COVID-19 atinge Bombeiros Voluntários de Beja

0
256

Há “cinco mulheres e homens” atingidos pela COVID-19 na corporação dos Bombeiros Voluntários de Beja.

Em comunicado dirigido à população emitido ontem, a Direção e o Comando dos Bombeiros Voluntários de Beja informam que na corporação existem 5 bombeiros, infetados COVID-19. Os bombeiros de Beja dizem também que estão 18 soldados da paz em isolamento profilático.

No comunicado emitido pode ler-se que o surto “não teve origem relacionada com a prestação de socorro ou transporte de doentes, mas sim resultante de transmissão local na comunidade”.

Os Bombeiros de Beja dizem que “em conjunto coma Câmara Municipal “estamos a reunir esforços para testar toda a população deste corpo de bombeiros o mais rapidamente possível, no sentido de despistar outros eventuais casos e tomar novas medidas de mitigação”.

Rodeia Machado, presidente da Direção e, Pedro Barahona, comandante do Corpo de Bombeiros e signatários do comunicado ontem emitido, garantem que a corporação está “em condições de garantir o socorro à nossa população e a segurança sanitária a todos os doentes por nós transportados, bem como em todas as funções de socorro confiadas a bombeiros”.

Na nota emitida, pode ainda ler-se que “todos os nossos bombeiros estão devidamente protegidos com equipamentos de proteção individual, que garantem aos doentes as condições sanitárias exigidas pela DGS”.