O EndCoronavíus.org , é um grupo internacional de mais de quatro mil cientistas , que monitorizam os dados da infeção em todos os países.
Os cientistas que monitorizam os dados da infeção em todos os países, dividindo-os em três classificações/cores: os que “estão a vencer” (verde), os que “estão quase lá” (amarelo) e os que “precisam de entrar em ação” (vermelho).
Assim, no “verde”, temos 44 países, entre eles a Austrália, a Finlândia e a Grécia. No “amarelo” estão 17 países, entre eles a China, a Espanha, a França e a Itália. E no “vermelho”, entre os 70 países que devem tomar medidas urgentes, está Portugal, a Suécia, o Reino Unido e os Estados Unidos. Cientistas que “concluem que “Portugal está longe de derrotar o novo coronavírus e precisa de entrar em ação rapidamente”.
O Enfermeiro – chefe do Centro de Saúde de Castro Verde, João Alberto Fragoso concorda com estes dados, diz que “há que saber encontrar um ponto de equilíbrio consciente, a pensar em termos de economia e de um índice de sanidade segura para as populações”.
João Alberto Fragoso realça que “Portugal está no mesmo nível de janeiro passado”. Por isso, defende, que enquanto não surgir a vacina, “o que todos devemos fazer, é manter as regras mais básicas”.
O Coronavírus veio para ficar “ está na comunidade”.
Leia também: https://radiocastrense.pt/covid19-mais-de-23-mil-testes-realizados-a-cerca-de-5-da-populacao-do-alentejo/