10.4 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Abril 27, 2025

Últimas Noticias

Continua hoje o Festival Entrudanças num segundo dia cheio de atividades

A edição de 2025 do Festival Entrudanças começou ontem em Entradas, no concelho de Castro Verde, e termina no dia 2 de março.

A organização, a Associação PédeXumbo, a Câmara de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas prometem “três dias de festa, centrados na tradição e na partilha de culturas, tendo como cenário o Entrudo, e uma forma muito única de o vivenciar”, como revela Marta Guerreiro, da organização.

A organização recorda que, “o Entrudanças  é um dos festivais mais populares da PédeXumbo e traz gentes de várias partes do país a esta festa que é da vila de Entradas” e os bailes, concertos, oficinas de dança e paralelas, passeios e visitas, gastronomia e exposições, “com propostas nacionais e internacionais, têm lugar no programa, assim como o Cante, a viola campaniça e o artesanato local”.

Neste sábado, dia 1 de março há atividades a partir das 09h00 e durante todo o dia.

Das 09h00 às 10h00 há “A vida por uma linha”, uma caminhada com observação de aves, seguida depois “INTO Natureza” uma atividade se sensibilização ambiental através da dança criativa que se realiza das 11h00 às 12h30.
Também com inicio às 11h00, há uma visita à herdade das Fontes Bárbaras com Prova de vinhos.
Com inicio simultâneo pelas 11h30 realizam-se uma oficina de valsas mandadas com Ana Silvestre e uma oficina “dançar pelo mondo” com Diana Azevedo.

Na parte da tarde a começar às 13h30 tem animação musical com Ruído à Portuguesa, seguido de “Paisagens à Flor da Pele” com Rita Roberto, uma performance itinerante do projeto comunitário “Pessoas Cheias de Território” da PédeXumbo com inicio às 14h30.

Latest Posts

Não perder