18.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Setembro 8, 2024

Últimas Noticias

Conferência “Abril e o Poder Local Democrático” realiza-se dia 12 Dezembro em Castro verde

A Câmara de Castro Verde fez esta terça-feira a apresentação da conferência “Abril e o Poder Local Democrático”, que se realiza dia 12 de Dezembro, e inscreve-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A Conferência terá dois painéis, na manha do dia 12 no Fórum Municipal a temática em análise terá como mote “A Construção do Poder Local Democrático”, será moderada pelo jornalista José Pedro Castanheira, do “Expresso”, e conta com as comunicações de Francisco do Ó Pacheco, ex-Presidente da Câmara Municipal de Sines, de José Lopes Guerreiro, ex-Presidente da Associação de Municípios do Distrito de Beja, de Luís Pita Ameixa, Presidente da CM de Ferreira do Alentejo, e de Miguel Ramalho, Presidente da União de Freguesia de Santiago Maior e São João Batista, em Beja.

Na Mesa da Tarde será debatido o “Poder Local, Presente e Futuro!”, com a moderação do jornalista José Manuel Mestre, da SIC, e as intervenções de Nuno Mascarenhas, Presidente do Conselho Regional do Alentejo, de Marta Prates, Presidente da CM de Reguengos de Monsaraz, Rui Raposo, Presidente da CM da Vidigueira, e de Marcelo Guerreiro, Presidente da CM de Ourique.

A Sessão de Encerramento da Conferência fica a cargo de António José Brito, Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Para o presidente da câmara de Castro Verde, António José Brito, esta Conferência vai ser, “um amplo espaço de discussão sobre os múltiplos significados do 25 de Abril”.


Na opinião do historiador Constantino Piçarra, a Conferência “Abril e o Poder Local Democrático”, vai discutir o ontem, o hoje e o amanhã do 25 de Abril.

A Câmara de Castro Verde fez esta terça-feira a apresentação da
conferência “Abril e o Poder Local Democrático”, que se realiza dia 12 de Dezembro, e inscreve-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Latest Posts

Não perder