O concelho de Mértola foi ontem o ponto de partida e Concelho anfitrião da iniciativa “Festa da Solidariedade”, promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), em colaboração com a União Distrital das IPSS (UDIPSS Beja). A cerimónia contou com a presença de várias entidades locais e regionais do setor solidário.
Em representação da Câmara Municipal de Mértola, o vereador Luís Reis “enalteceu o papel fundamental das IPSS na coesão social e no apoio às comunidades locais”.
A sessão decorreu com o acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, representada pelo Provedor José Alberto Rosa, e com a participação de instituições como, Centro Social de Montes Altos, Centro de Apoio a Idosos de Moreanes, Fragmento Solidário e ainda, a Associação A Nossa Terra, do Concelho de Ourique, explica o município de Mértola.
O símbolo da iniciativa “Chama da Solidariedade” foi transportada num cortejo simbólico pelos Bombeiros Voluntários de Mértola e pela GNR até às instalações da Santa Casa da Misericórdia. A cerimónia incluiu ainda uma atuação do grupo de Dança Sénior do Projeto Ludoteca Itinerante, envolvendo ativamente a comunidade presente.
A “Chama da Solidariedade” percorre anualmente várias localidades do país, e este ano passará por diversos concelhos do distrito de Beja, terminando no dia 24 de outubro na Casa da Cultura de Beja.















