Na sequência da atualização dos dados referentes à situação epidemiológica no concelho de Mértola, a autarquia informa que “os casos reportados, continuam a relacionar-se, na sua maioria, com o surto detetado na estrutura de lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, integrando utentes, funcionárias(os) e alguns familiares decorrentes das linhas diretas de contágio”.
Até ao dia de ontem, diz a autarquia, há a lamentar “o registo de 8 óbitos referentes a utentes desta estrutura de lar pelo que, aproveitamos o momento, para endereçar a todas as famílias enlutadas as nossas sentidas condolências. Informamos que, localmente, continuam os esforços concertados entre as diferentes entidades locais, para a resolução deste surto e a providência das melhores condições e cuidados aos utentes e funcionários(as) envolvidos”.
Prossegue o município, sublinhando que “a todos os casos positivos endereçamos os votos de rápidas melhoras e, mais uma vez, apelamos a que todas as pessoas na comunidade sigam as diretrizes da Autoridade de Saúde Local, cumprindo as normas de saúde pública em vigor, nomeadamente, o uso de máscara em público e nos locais de trabalho, a desinfeção regular das mãos, o distanciamento social e as regras de etiqueta respiratória”.
O concelho de Mértola regista assim 124 casos ativos de COVID-19. 96 pessoas recuperaram da doença. Há 10 óbitos a lamentar. Desde o início da pandemia, este concelho já registou 230 casos.
















