Na sequência da aprovação da candidatura submetida pela CIMBAL ao Programa Operacional Regional do Alentejo, destinada à Formação dos Trabalhadores da Administração Pública (Alentejo), foram aprovadas 58 ações de formação a desenvolver durante 34 meses.
“Através desta formação pretende-se desenvolver um Programa Integrado de Formação Autárquica, que visa apoiar o processo de modernização administrativa das Câmaras Municipais da área de influência da CIMBAL, contribuindo assim para a capacitação e aumento da eficiência dos serviços da Administração Pública e para o reforço das competências dos trabalhadores municipais” refere a nota da CIMBAL.
Estas formações iniciaram-se no segundo semestre de 2020, com a realização de sete ações de formação, abrangendo um total de 202 formandos.
“Devido à suspensão das ações presenciais relacionada com a situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, as ações de formação durante o primeiro semestre de 2021, estão a ser realizadas através da metodologia de formação à distância, num modelo de aprendizagem online, no qual os processos são realizados através de plataformas informáticas (Zoom) que facilitam a transmissão de conteúdos” explica este organismo.
“Assim, estão neste momento a decorrer três ações de formação, nomeadamente de “Acolhimento e Atendimento Presencial e Telefónico”, “Marketing Digital” e “Revisão do Código da Contratação Pública” com a participação total de 67 formandos”.
Brevemente irão iniciar as ações de formação de “Plataformas Digitais”, “Secretariado e Protocolo Autárquico”, Proteção Civil” e “Deontologia do Serviço Público” todas elas também destinadas a trabalhadores autárquicos da área de intervenção da CIMBAL.