Em torno das atuais circunstâncias climáticas e, mais particularmente, sobre o tema mais recorrente, a seca – é imperativo sensibilizar as populações para a problemática do quão escasso é o recurso esgotável, a água.
É, então sobre o papel que cada um pode ter “na redução do consumo” da mesma, o primordial foco da nova campanha da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), sendo 100 por cento financiado por esta última.
A campanha “A Escassez da Água” arrancou na segunda-feira, 24, e direciona-se para o público em geral, ainda que focada nas crianças até aos seis anos e adultos frequentadores de centros de Dia e Lares, conforme delineou António Bota, o presidente da CIMBAL.
Para António Bota, é absolutamente fulcral que os mais novos, sobretudo, pela sua pureza e inocência – acatem nas mais tenras idades – a sensibilidade para a poupança deste recurso altamente precioso para a existência da vida.