“Mais de cento e sessenta expositores estão presentes, entre produtores de queijo, enchidos, mel, doçaria, artesanato, tasquinhas, stands institucionais de entidades regionais e criadores de ovinos”, destaca o município serpense.
Sessenta stands de queijos de todo o país marcarão presença em Serpa, entre eles Serpa, Évora, Serra da Estrela, Beira Baixa e Manchego.
Atividades relacionadas com a agropecuária e pastorícia decorrerem ao longo da Feira, nomeadamente as oficinas de fabrico de queijo de ovelha e de cabra, as demostrações de tosquia de ovelhas Campaniça e Merina, o concurso de ovinos da raça Ile de France, o concurso regional do Cão da Serra de Aires, workshop e demonstração de cães de pastoreio e exposição de ovelhas.
Petiscos locais variados estarão disponíveis no Pavilhão das Tasquinhas, onde tem estado a decorrer a animação musical.
Hoje, último dia do certame, realiza-se uma iniciativa sobre a valorização e transformação da lã, que inclui uma oficina prática.
A organização da Feira do Queijo do Alentejo é da responsabilidade do Município de Serpa, cujo seu presdidente, João Efigénio, não esconde a satisfação por mais esta edição de “luxo”.