30.8 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Junho 29, 2025

Últimas Noticias

CEBAL promove webinar “Bioeconomia e inovação no desenvolvimento de produtos para a indústria cosmética e farmacêutica”

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) irá promover um webinar intitulado “Bioeconomia e inovação no desenvolvimento de produtos para a indústria cosmética e farmacêutica”, amanhã, 16 de maio de 2023, pelas 14h30, através da plataforma Zoom.

“O evento pretende debater o desenvolvimento de produtos cosméticos e farmacêuticos inovadores, tendo por base recursos renováveis de base biológica, com particular enfoque em plantas aromáticas e medicinais originárias da Região Mediterrânea”, refere o CEBAL.

A sessão irá contar com a presença de vários oradores de diferentes instituições científicas que irão partilhar o seu conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicações farmacêuticas e cosméticas, tendo por base a bioeconomia. “O objetivo é promover o desenvolvimento económico e social respeitando os limites naturais do planeta Terra”, explica a mesma fonte.

As inscrições para o webinar são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser realizadas através do formulário disponível até ao dia de hoje, dia 15 de maio.

Este webinar faz parte do projeto “WinBio – “Waste&Interior&Bioeconomy: da Ciência às Empresas para o Desenvolvimento da Bioeconomia Circular e Sustentável no Interior” (POCI-01-0246-FEDER-181335), que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da bioeconomia circular e sustentável no interior, através da transferência de conhecimento científico e tecnológico para as empresas.

Latest Posts

Não perder