O lançamento da obra de construção da infra-estrutura de regadio no concelho de Moura motivou uma série de tomadas de posição dos partidos políticos que têm partilhado a governação em Portugal, adianta a CDU de Moura.
A CDU de Moura diz que “PS e PSD disputam na comunicação social a responsabilidade pelo avanço do projecto. Curiosamente não se põem, do mesmo modo, em bicos de pés para assumir o atraso na construção de um projeto anunciado há muitos anos, ou para assumir a responsabilidade pela amputação do projecto, sendo que só avançará 11% da proposta inicial, o que corresponde a um acréscimo de apenas 19% face à área já regada no concelho” dizem os comunistas.
Para a CDU e o PCP, “o mais importante é que o projecto avance e que responda às necessidades de desenvolvimento do concelho de Moura e que seja cumprido como inicialmente anunciado”.
E foi nesse sentido, “que mais que nenhuma outra força política os eleitos nas listas da CDU utilizaram os mecanismos à sua disposição para que o projeto avançasse” dizem os comunistas.