Em comunicado, a candidatura da CDU no concelho de Castro Verde vem a público manifestar “o seu profundo pesar pela morte do Dr. Manuel Maia, , arqueólogo e investigador, cuja atividade e dedicação a Castro Verde contribuiu de forma efetiva para o conhecimento que temos da nossa terra”.
Prossegue o comunicado dos comunistas, referindo que “o trabalho que desenvolveu é um contributo para a arqueologia a nível nacional, mas muito em especial para o nosso concelho, onde durante décadas, em conjunto com a sua companheira Maria Maia, realizou escavações que revelaram um espólio importantíssimo para a nossa história e que levaram, por exemplo, ao surgimento do Museu da Lucerna”.
A CDU de Castro Verde “apresenta as sentidas condolências à família, à Cortiçol, entidade no âmbito da qual desenvolveu muitos dos seus projetos, e à candidatura do Bloco de Esquerda, da qual era mandatário nestas eleições autárquicas”..
“Devido à morte do Dr. Manuel Maia, a CDU de Castro Verde decidiu cancelar a sessão pública agendada para hoje, no Cineteatro Municipal”, conclui a CDU no seu comunicado.