A cerimónia pública de tomada de posse dos novos eleitos da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Castro Verde vai decorrer no próximo dia 28 de outubro (terça-feira), pelas 18h30, no Fórum Municipal de Castro Verde, anuncia a Câmara Municipal.
Este ato decorre na sequência das eleições autárquicas do passado dia 12 de outubro.
Imediatamente a seguir à cerimónia de instalação destes órgãos, realiza-se a primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal, adianta a mesma fonte.
António José Brito, eleito do PS, vai assim comandar os destinos da autarquia de Castro Verde no quadriénio 2025-2029, cumprindo o terceiro e último mandato. Recorde-se que, na noite eleitoral de 12 de outubro, o Partido Socialista obteve 45,48%, obtendo três mandatos. CDU obteve 32,92% da preferência dos eleitores, alcançando dois mandatos.
A terceira força mais votada foi o CHEGA, cuja candidatura foi encabeçada por André Colaço, tendo obtido 10,03% dos votos. Em quarto lugar ficou a AD, cuja candidatura foi liderada pelo ex-autarca de Almodôvar, António Sebastião, e que alcançou 9,01% da escolha dos eleitores.
Também Ilda Palminha é reconduzida no cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde. A candidata do PS e respetiva lista, obtiveram 42,65% da votação, enquanto a CDU alcançou os 35%. A AD obteve 10,69% da escolha dos eleitores o CHEGA registou 9,32%.
Assim, para a Assembleia Municipal de Castro Verde o PS obteve 7 mandatos, a CDU, 6 mandatos, a AD, um mandato e o CHEGA, também um mandato.




















