Castro Verde participa hoje no Alentejo Walking Festival 2025 com a caminhada “Trilho da Faixa Piritosa Ibérica”.
A caminhada realiza-se neste sábado, 8 de novembro, com partida agendada para as 15h00 na Rua da Igreja, em A-do-Corvo. Com uma duração estimada entre 1h30 e 2h00 e um grau de dificuldade classificado como baixo a médio, o percurso promete ser acessível e visualmente interessante.
O trilho irá destacar os pontos de interesse únicos das aldeias que rodeiam a Mina de Neves-Corvo – nomeadamente A-do-Corvo, Graça de Padrões e Neves da Graça –, proporcionando aos participantes vistas panorâmicas sobre a exploração mineira e a envolvente natural.
O Alentejo Walking Festival 2025 é organizado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, contando com o apoio do Município de Castro Verde. As inscrições devem ser efetuadas online no website do festival: alentejowalkingfestival.pt/percursos.


















