14.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Abril 13, 2024

Últimas Noticias

Castro Verde: Obras de requalificação da Escola Secundária são inauguradas no sábado

A Câmara Municipal de Casto Verde inaugura este sábado, dia 6 de abril, as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.

A Sessão Oficial de Abertura está agendada para a parte da manhã, a partir das 10h30, e conta com momentos musicais protagonizados pelo Ensemble de Trompetes e Trio de Guitarras da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo e pelo grupo “Moços das Violas Campaniças”.

A abertura da escola “é um momento marcante para toda a população e, em particular, para a comunidade escolar de Castro Verde (alunos, professores, funcionários) que, a partir de dia 8 de abril (2ª feira), data em que se inicia o 3º período escolar, vai passar a frequentar, uma escola totalmente renovada, muito moderna e bem equipada” realça a autarquia castrense.

A mesma fonte explica que, “além das obras amplas e muito profundas de requalificação dos edifícios e da totalidade dos espaços exteriores, a “nova” Escola Secundária está equipada com novo mobiliário, material informático e didático, ampla biblioteca, elevadores, ar condicionado, auditório requalificado com lugares sentados, cozinha e refeitório completamente novos e ampliação da zona social (cafetaria e bar)”.

Na parte da tarde a Escola Secundária vai estar aberta à comunidade, com visitas-guiadas conduzidas pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Verde às 14h30, 15h00 e 15h30, e limitadas a grupos de 20 a 25 pessoas, por horário. Todos os interessados em participar nestas visitas deverão inscrever-se previamente em inqueritos.cm-castroverde.pt até às 12h00 de dia 5 de abril (6ª feira).

A reabertura da Escola Secundária “assinala a conclusão de um processo muito intenso e exigente, liderado pela Câmara Municipal de Castro Verde, que representou um investimento global na ordem dos € 4.987.499, financiado pelo programa Alentejo 2020” frisa o município.

Para a Câmara Municipal, este momento de “regresso à Escola Secundária” é “absolutamente marcante para Castro Verde e todos os Castrenses porque, finalmente, o concelho passa a dispor de uma escola com verdadeira qualidade”, conclui a nota da Câmara Municipal enviada à Rádio Castrense.

Latest Posts

Não perder