A Câmara Municipal de Castro Verde anunciou o arranque da primeira de cinco Assembleias Participativas dedicadas à recolha de propostas para o Orçamento Participativo de 2026. A iniciativa terá início na próxima segunda-feira, 5 de maio em Casével, proporcionando aos munícipes “um espaço de participação direta na definição das prioridades orçamentais”.
Em paralelo com as reuniões presenciais, a autarquia disponibilizará uma plataforma online através do endereço http://op.cm-castroverde.pt/. A plataforma estará ativa a partir do dia 1 de maio e permanecerá disponível para submissão de propostas até ao dia 30 de junho.
Esta dupla abordagem, que combina encontros presenciais com a comodidade da participação digital, visa garantir que todos os cidadãos de Castro Verde tenham a oportunidade de contribuir ativamente para a construção de um orçamento que reflita as necessidades e aspirações da comunidade.
A Câmara Municipal de Castro Verde “apela à participação de todos os interessados neste importante processo democrático, incentivando os munícipes a apresentarem as suas ideias e projetos para o futuro do concelho, quer através das assembleias nas freguesias, quer através da plataforma online do Orçamento Participativo”.