A vila de Castro Verde dispõe de um Compostor Comunitário, onde pode depositar os biorresídos domésticos, adianta a autarquia.
Instalado no âmbito do projeto de Compostagem Doméstica e Comunitária da Resialentejo, “este compostor comunitário encontra-se localizado no espaço verde da Rua de Luís Vaz de Camões, estando a sua gestão a cargo da equipa técnica do Município e da União de Freguesias de Castro Verde e Casével”, frisa a Câmara.
Para poder aceder a este compostor, “deve inscrever-se nos Serviços de Ambiente da Câmara Municipal de Castro Verde ou através do e-mail gab.ambiente@cm-castroverde.pt”.
Todos os aderentes ao projeto “receberão gratuitamente um pequeno balde, com capacidade de 10 litros, e uma chave de acesso ao compostor comunitário”.
Depois basta fazer a separação dos resíduos orgânicos em casa, com recurso ao balde fornecido, e depositá-los no compostor comunitário.
Caso tenha espaço no exterior da sua casa, como terra batida, e se assim pretender, pode ainda solicitar um compostor doméstico, com capacidade de 360 litros.














