15.6 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Janeiro 29, 2026

Últimas Noticias

Castro Verde: Intervenção Técnica irá condicionar Trânsito amanhã em A-do-Corvo no CM 1167

O Município de Castro Verde informa que, na próxima sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, irão verificar-se condicionamentos temporários ao trânsito no Caminho Municipal 1167, na zona de A-do-Corvo, devido à realização de trabalhos técnicos na via.


De acordo com a informação disponibilizada, a empresa Boliden Somincor irá proceder à abertura de uma vala para atravessamento da estrada, no âmbito de uma intervenção destinada à passagem de um cabo subterrâneo de média tensão (MT). Este cabo permitirá a ligação de parte de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC), atualmente em construção, ao complexo mineiro.


Os trabalhos irão decorrer entre as 08h00 e as 17h00, período durante o qual poderão ocorrer constrangimentos pontuais na circulação rodoviária, nomeadamente condicionamentos temporários ou eventuais paragens momentâneas do tráfego.
O Município esclarece ainda que toda a intervenção estará devidamente sinalizada, cumprindo as normas de segurança rodoviária em vigor, de forma a minimizar riscos para condutores e peões, bem como a reduzir os impactos na circulação.


A autarquia apela à compreensão da população e dos utilizadores da via pelos eventuais incómodos causados, recomendando especial atenção à sinalização no local e, sempre que possível, a utilização de percursos alternativos durante o período da intervenção.

Latest Posts

Não perder