No seguimento da Apresentação Pública da nova Zona Empresarial de Castro Verde, que decorreu na passada terça-feira, 30 de maio, a Câmara Municipal de Castro Verde adianta que, “inicia agora uma jornada de promoção desta infraestrutura, que contempla um conjunto de ações e reuniões com potenciais interessados, empresas e organizações empresariais”.
Este conjunto de ações, explica o município de Castro Verde, “que tem como finalidade dar a conhecer este novo espaço, as suas potencialidades e como vai decorrer todo o processo de candidatura e atribuição dos lotes, arranca esta terça-feira, dia 6 de junho, com reuniões de trabalho com as direções do NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, em Beja, às 10h00, e do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé, às 16h00”.
Consecutivamente, na quarta-feira, dia 7, o Município de Castro Verde “promove nas instalações da SOMINCOR, na Mina de Neves-Corvo, uma Sessão de Apresentação da Zona Empresarial junto dos stakelholders da empresa mineira”.
A autarquia lembra que, a Zona Empresarial da vila tem “uma localização muito central, privilegiada e servida por excelentes acessibilidades”.
Ao mesmo tempo, sublinha que “a vila de Castro Verde tem agora na sua nova Zona Empresarial uma área de excelência para a instalação de negócios, que vai afirmar-se como um espaço de acolhimento para atrair empresas, investimentos e criação de empregos, estando prevista a sua inauguração no próximo dia 29 de junho de 2023, Feriado Municipal do concelho”.