O Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso a Castro Verde, já a partir do próximo domingo, 16 de julho, trazendo consigo três noites dedicadas às sonoridades e tradições culturais do Mediterrâneo, informa a autarquia em Nota à Imprensa.
Na primeira noite o Anfiteatro Municipal de Castro Verde recebe a criação original do Festival Sete Sóis Sete Luas, “7Luas23 Med Ensemble” [Cabo Verde, França, Itália, Portugal], num espetáculo repleto de essência e sonoridades características da música mediterrânica.
No dia 23 de julho (domingo), também pelas 19h00, o grupo “Aywa” [Marrocos, França] apresenta-se no Anfiteatro Municipal, num espetáculo com uma energia contagiante e que traz a palco uma fusão de estilos musicais de Marrocos e da França. Com a sua abordagem moderna e cativante, Aywa promete animar a plateia e criar uma atmosfera festiva.
A 31 de agosto (5ª feira), é a vez do circo acrobático da companhia Orain Bi [País Basco] apresentar no Anfiteatro Municipal, pelas 19h00, o espetáculo “Mute”, que combina habilidades acrobáticas surpreendentes, com muito humor. Esta performance única promete surpreender e encantar todos os presentes.
Além destes três espetáculos, Castro Verde, que recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas há cerca de 30 anos, será palco de uma residência artística, entre 26 de agosto e 1 de setembro, envolvendo seis músicos internacionais.
“O Festival Sete Sois Sete Luas em Castro Verde promete ser um evento imperdível para os amantes da música e da cultura mediterrânea, numa organização da Associação Sete Sóis Sete Luas, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde” conclui o município.