19.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Abril 13, 2024

Últimas Noticias

Castro Verde: Festival “Primavera de Abril” homenageia 50 anos da Revolução dos Cravos

No ano das celebrações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos, a Primavera no Campo Branco, em Casto Verde, homenageia esse momento marcante da nossa história, denominando-se Festival “Primavera de Abril”, anuncia a Câmara Municipal.

Entre 20 e 30 de abril, todo o concelho celebrará a liberdade e a democracia, com música, teatro, cinema, exposições, desporto, atividades ao ar livre, feira do livro e a celebração do 28º aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca” explica o município castrense.

Estão previstos concertos com o fadista Camané, na noite de 24 de abril, e Carolina de Deus, a 30 de abril. Estes são os destaques musicais de um festival que acolherá também a 33ª Gala Internacional do Acordeão (20 de abril) e o concerto “Jazzeca – Revisitando Zeca Afonso” (21 de abril).

Em todas as sextas-feiras do mês de abril, decorre um Ciclo de Cinema com filmes que evocam a revolução. E no dia 24, na Escola Secundária de Castro Verde, será inaugurada a exposição “Arte Sem Liberdade”, no âmbito do Festival NCenas, produzido pelos alunos no âmbito do Projeto Cultural de Escola. E no dia 27, a companhia Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta a peça “Aloha” no cineteatro municipal.

As celebrações do dia 25 de abril, acrescenta a organização, “contarão com um vasto programa em todo o concelho, assente em concertos de música popular, jogos tradicionais e caminhadas”. Também neste dia, será realizada uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal (10h00) e haverá um concerto evocativa da Revolução, com a Banda Filarmónica da Sociedade 1ª de Janeiro, no Anfiteatro Municipal (16h30).

O Festival “Primavera de Abril” é uma etapa “muito importante nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril em Castro Verde onde, em abril de 2022, foi criada uma Comissão Municipal que acompanhou e colaborou na criação do vasto programa que tem vindo a ser promovido no concelho” sublinha a Câmara de Castro Verde.

Até ao final de 2024, o Município irá prosseguir com outros momentos de celebração.

Promovido de pelo Município de Castro Verde, o Festival “Primavera de Abril” tem o apoio das juntas de freguesias do concelho, do Agrupamento de Escolas e do movimento associativo.

Latest Posts

Não perder