13.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Últimas Noticias

Castro Verde: Exposição de pintura “Pela Cor… Um Tributo às Raízes” é inaugurada hoje

É inaugurado no domingo, dia 1 de outubro, no Posto de Turismo de Castro Verde, pelas 16h00, a exposição de pintura “Pela Cor… Um Tributo às Raízes”, da autoria de Victor Ferreira.

A autarquia explica que “a mostra, que reúne um conjunto de trabalhos onde o pintor transpõe para as telas a sua visão de monumentos nacionais e imagens que contemplam o ambiente marinho, os pescadores e toda a vida envolvente às lides do mar, estará patente até dia 29 de outubro, e pode também ser visitada no 7ªArte Café, em Castro Verde, onde estarão expostos mais alguns trabalhos do artista”.

Victor Manuel Pereira Ferreira nasceu em Almada a 18 de novembro de 1953.

Em 2007, lembra o município, “editou o livro de Poesia “Felicidade” e escreveu ainda dois Sonetos selecionados para publicação em Livros de Antologia do Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil (2008 e 2018)”.

Trabalhou numa Joalharia na Baixa Pombalina, entre 1966 e 1969 e, posteriormente, na Oficina de Caldeiraria de Tubos, no Arsenal do Alfeite. Aposentou-se em 1998, como Mestre. Ainda nesse ano deixou a sua cidade natal e foi viver para Guimarães.

Foi jogador e treinador de futebol, tendo inclusive sido jogador do Futebol Clube Castrense, na década de 80. Dedicou-se à Pintura Artística, gosto que nutre desde criança.

Sendo um autodidata e sem formação na área, desenvolveu de tal forma a sua arte que já conta com obras suas incluídas em coleções particulares no estrangeiro e com diversas exposições no país.

Latest Posts

Não perder