O IV Festival Castro Mineiro continua este sábado, dia 6 de setembro, no Parque da Liberdade, em Castro Verde, com um programa que combina música, tradição, provas de vinho e exposições, numa “celebração de cultura e da identidade mineira do concelho que tem, desde há 45 anos, a maior mina de cobre e zinco de Portugal e uma das maiores da Europa” realça a autarquia de Castro Verde.
Pelas 10h00, haverá uma visita guiada à Mina de Neves-Corvo, seguida, às 18h00, de um momento dedicado ao cante alentejano, com a atuação do Grupo Coral “Os Ganhões”, de Castro Verde, e do Grupo Nova Aurora, de Aljustrel. Mais tarde, às 20h00, a Herdade das Fontes Bárbaras promove uma prova de vinhos no Winebar, acompanhada de DJ set.
A noite será marcada pelos concertos, com os Route N2 a subir ao palco às 21h30, seguidos pelo rapper Dillaz, que atua no palco principal às 22h30. A festa continua pela madrugada dentro com o DJ Sunlize, a partir das 00h30.
No domingo, dia 7 de setembro, o festival prossegue com atuações de grupos corais femininos, entre eles o Grupo Coral da Cortiçol e os Amigos do Rosário, que se apresentam em diferentes localidades da região durante a manhã. À tarde, às 15h00, haverá uma exposição de automóveis históricos e desportivos de Castro Verde. A programação musical regressa às 18h00 com o concerto de Rúben Luz Lameira & Banda Modas Avulso, no palco 2, ficando o encerramento da edição a cargo da banda Átoa, que atua no palco principal às 19h00.















