“Billie”, do realizador James Erskine, é o documentário que encerra esta sexta-feira, 4 de março, o Ciclo de Cinema Documental “Identidades”, promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde.
A sessão está agendada para as 21h30, no Cineteatro Municipal, e conta com a presença de António Branco, crítico e divulgador de jazz.
O documentário retrata Lady Day, uma das maiores vocalistas da história do jazz. Em 1971, a jornalista Linda Lipnack Kuehl decidiu escrever a biografia definitiva de Billie Holiday. Antes da sua morte em 1978, Kuehl gravou mais de 200 horas de entrevistas. As fitas nunca foram ouvidas. Agora, formam a base de um documentário atmosférico com várias camadas que captura as facetas complexas de uma mulher negra orgulhosa, viciada em drogas, violenta, leal, amante vingativa e cantora inesquecível.
Promovido pelo Município de Castro Verde, este ciclo de cinema documental, dedicado à música, “procurou levar ao grande ecrã do Cineteatro Municipal diferentes olhares numa dinâmica de partilha, debate e reflexão” refere a autarquia.
A venda de bilhetes no Posto de Turismo de Castro Verde e na bilheteira do Cineteatro Municipal, a partir das 20h30 do dia da sessão.