A proposta vencedora do Orçamento Participativo de Castro Verde 2021, “Pelo Direito ao Vento nos Cabelos – Pedalar sem Idade Castro Verde”, já se encontra em fase de implementação.
A Câmara Municipal já avançou com a assinatura do Protocolo de Cooperação com a Pedalar Sem Idade – Associação de Apoio à 3ª Idade e com a encomenda de três trishaws (bicicletas auxiliadas com motor elétrico, com uma cabine com capacidade para duas pessoas e cintos de segurança) que, em breve, estarão a circular pelas ruas das localidades do concelho, “proporcionando aos idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, a oportunidade de usufruir de uma experiência única”, anuncia o Município.
Esta tarde, realiza-se uma reunião de trabalho, no Fórum Municipal de Castro Verde com as possíveis entidades, associações e instituições parceiras. O encontro pretende apresentar o projeto e definir colaborações que permitam concretizar no terreno os objetivos pretendidos.
A mentora do projeto Cidália Alves Guerreiro está confiante que será um encontro produtivo, para que “se possa dar mais um passo, como a criação de uma bolsa de voluntários.
Numa próxima fase, será criada uma bolsa de voluntários e ser-lhes-á ministrada formação, para que possam ficar habilitados a conduzir este tipo de veículo, e será realizado um evento público de apresentação do projeto.