A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde (AECV) e a Câmara Municipal de Castro Verde, assinalou ontem, dia 20 de novembro, o 36.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, com um conjunto de iniciativas que reforçaram a importância da defesa e promoção dos direitos das crianças.
A ação central destas celebrações foi a edição de um calendário de secretária e de parede, ilustrado com trabalhos criativos desenvolvidos pelos participantes seniores do projeto municipal “Castro Verde XXI”. Inspiradas na temática da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, estas ilustrações simbolizaram a união de gerações em torno de uma causa comum.
As comemorações incluíram ainda sessões de leitura do livro “Os Direitos das Crianças”, de Luísa Ducla Soares, dinamizadas em várias escolas do concelho, promovendo a reflexão e o conhecimento sobre os direitos fundamentais de cada criança.
Paralelamente, o “Estendal dos Direitos” voltou a marcar presença nos estabelecimentos de ensino, dando visibilidade a mensagens e trabalhos elaborados pelos alunos.

















