Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, pelas 14h30, o Município de Castro Verde promove, no InCastro – Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde, uma sessão de apresentação da medida de apoio ao emprego e empreendedorismo, no âmbito dos apoios do Programa Regional Alentejo 2030, através do Fundo Social Europeu (FSE+) para a criação de emprego e promoção do empreendedorismo.
“A medida tem como destinatários micro e pequenas empresa e empresários em nome individual, pessoas à procura de emprego, incluindo jovens, desempregados de longa duração ou pessoas inativas e pessoas que pretendam criar o seu próprio emprego”, explica a autarquia de Castro Verde.
Esta medida “enquadra-se num mecanismo de apoio ao emprego e ao investimento, sendo ações elegíveis a criação do próprio emprego através da criação de empresas, a criação de novos postos de trabalho, sem termo, associados à criação de novas empresas ou à expansão de empresas existentes”, explica a mesma fonte.
Para o Baixo Alentejo é dado enfoque ao setor industrial e ao setor do turismo, destinando-se exclusivamente a projetos relativos a atividades incluídas mas divisões 05 a 33 da CAE, bem como as CAE das divisões 55 – Alojamento e 56 – Restauração e similares, bem como o CAE 93293 – organização de atividades de animação turística.
A medida contempla uma taxa de cofinanciamento máxima de 85%, a fundo perdido, para as candidaturas que venham a ser aprovadas, durante o prazo máximo de 24 meses.