A Câmara Municipal de Castro Verde apresenta, este mês, a sua Agenda Cultural num formato “renovado, mais moderno e funcional”.
Esta edição, referente aos meses de abril e maio de 2024, “apresenta-se dividida por áreas temáticas e congrega toda a oferta cultural em Castro Verde através de um conjunto amplo de iniciativas, em diferentes áreas, para todos os gostos e idades” realça a autarquia.
Destaque para o Festival “Primavera de Abril”, iniciativa que, de 20 a 30 de abril, transporta em si a música, o teatro, o cinema, as artes plásticas, o desporto, atividades infantis e de ar livre, e que celebra os 50 anos do 25 abril, data histórica para o país que assinala a importância da Revolução dos Cravos e o valor da Liberdade.
Também o aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca é parte importante desta programação, ao assinalar 28 anos em prol da promoção do livro e da leitura. A Feira do Livro será o epicentro para diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias.
Até ao final de maio, muito há para fazer em Castro Verde. Os sons e os sabores do Mediterrâneo estão de regresso em mais uma edição do Festival Sete Sóis Sete Luas; a Travessia da Planície promove um dia de atividade física, com uma caminhada e corrida entre São Marcos da Ataboeira e Entradas; o NCenas, projeto cultural da Escola Secundária, propõe uma nova exposição aberta a toda a comunidade centrada nos talentos dos nossos jovens; e há teatro para ver em mais uma edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.
“O convite é para que folheie a nova Agenda Cultural e aceite o convite para celebrar a vida, a cultura e a liberdade” conclui a nota enviada á Rádio Castrense.