A partir de 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, vai estar em exposição na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, a Campanha “Vozes Ativas Contra a Violência Doméstica”.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela ESDIME, CRL., através do Gabinete VERA – Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, e em estreita articulação com o Município de Castro Verde.
Esta campanha, que decorre até dia 1 de dezembro, “envolve pessoas e serviços de referência dos cinco concelhos de intervenção (Ourique, Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde e Ferreira do Alentejo), e tem como objetivo alertar e consciencializar a comunidade para o impacto da violência doméstica, assim como para a importância da sua prevenção, promovendo a ação e a intervenção especializada” explica a Câmara de Castro Verde.
Esta Campanha inclui ainda a dinamização de uma Sessão dirigida a técnicas/os da Rede Social do Concelho, sobre o tema “Violência Doméstica: A intervenção no Concelho, respostas e mecanismos de apoio”, no dia 25 de manhã, e, na parte da tarde, realiza-se a Conversa/Tertúlia “A importância da voz ativa contra a violência doméstica. O que posso eu fazer?”, aberta à comunidade.