18.6 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Fevereiro 21, 2026

Últimas Noticias

Cante aos Reis assinala início de 2026 em Serpa e Vila Nova de São Bento

O concelho de Serpa vai celebrar o início do novo ano com a realização do tradicional Cante aos Reis, no próximo dia 5 de janeiro de 2026, uma iniciativa profundamente ligada à identidade cultural alentejana e à tradição do Cante Alentejano.

Em Vila Nova de São Bento, o Cante aos Reis contará com a participação do Rancho Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento, do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e do Grupo Coral Feminino Madrigal. As atuações terão início às 19h00, com um percurso pelas ruas da vila, seguindo-se uma apresentação na Igreja Matriz, marcada para as 21h30.

Na cidade de Serpa, o Cante aos Reis será protagonizado pelo Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa e pelo Grupo Coral e Etnográfico da Academia Sénior de Serpa. As atuações começam igualmente às 19h00 e incluem momentos de cante na Praça da República, no Museu do Cante Alentejano e em vários pontos da cidade, promovendo o contacto direto com a comunidade.

A iniciativa pretende valorizar o património cultural imaterial, fomentar o encontro entre diferentes grupos corais e reforçar a continuidade das tradições locais, mantendo viva uma das expressões mais emblemáticas da cultura do Baixo Alentejo.

Latest Posts

Não perder