16.7 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Abril 21, 2026

Últimas Noticias

Caminhada “Caminhos da Liberdade” levou participantes até Baleizão

O Município de Beja promoveu, no passado dia 19 de abril, mais uma edição das caminhadas mensais “Por Esses Campos Fora”, desta vez subordinada ao tema “Caminhos da Liberdade”, no âmbito das comemorações do 25 de Abril.

A iniciativa teve como destino a freguesia de Baleizão e reuniu diversos participantes que, ao longo do percurso, tiveram a oportunidade de recordar figuras marcantes da luta pelos direitos e liberdades em Portugal. O trajeto permitiu ainda apreciar a paisagem característica da região, marcada pelo montado e pelos campos agrícolas, elementos centrais da identidade e da economia local.

O evento terminou com um lanche-convívio, oferecido pela Junta de Freguesia de Baleizão, e contou com um momento musical protagonizado por Francisco Horta, natural da localidade.

Em nota, o Município de Beja agradeceu a todos os envolvidos na organização da atividade, bem como aos participantes, destacando a importância destas iniciativas na promoção do convívio e da partilha entre a comunidade.

Latest Posts

Não perder