A Assembleia Municipal de Ourique aprovou por maioria, com o voto favorável do PS e a abstenção do PSD, as contas do município relativas a 2020.
“O Município de Ourique em 16 anos reduziu a dívida em cerca de 19 milhões de euros, de 21 milhões de euros de dívidas, apresentou, no final de 2020, o valor de 2.387.060,76 euros em dívida à banca e a fornecedores. Anunciando que em junho deste ano, apesar do esforço realizado para acorrer à emergência de saúde pública, sem deixar de concretizar as iniciativas municipais essenciais, a dívida do município voltou a ser reduzida para cerca de 2,1 milhões de euros.
Marcelo Guerreiro, autarca ouriquense satisfeito “por ter o município ter alcançado o estatuto de contas sólidas e estáveis”.
Câmara de Ourique ainda dá conta que, “por regra, o pagamento da faturação normal a fornecedores é efetuado no prazo máximo de 8/10 dias”. Este contexto das contas do município, validado pelos órgãos municipais, permite encarar com confiança o futuro em matéria aproveitamento das oportunidades de relançamento das dinâmicas interrompidas pela pandemia, e de assegurar a componente de financiamento nacional.