5.5 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Janeiro 24, 2026

Últimas Noticias

Câmara Municipal de Beja entrega 2.265 euros da São Silvestre 2025 à Santa Casa da Misericórdia

A Câmara Municipal de Beja entregou esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, o cheque referente ao valor angariado na São Silvestre de Beja 2025 à Santa Casa da Misericórdia de Beja. A cerimónia decorreu pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a presença de membros do executivo municipal e de representantes da instituição beneficiária.

O montante entregue, no valor de 2.265 euros, resulta dos donativos solidários associados às inscrições da prova, que este ano registou a maior participação de sempre. No total, 1.286 participantes marcaram presença nas diferentes vertentes do evento — corrida, caminhada e provas jovens — reforçando o caráter inclusivo e solidário da iniciativa.

A São Silvestre de Beja voltou, assim, a associar a promoção da atividade física ao apoio direto a uma instituição com um papel relevante no apoio social no concelho. A totalidade da verba angariada reverteu a favor da Santa Casa da Misericórdia de Beja.

Para o Município, esta iniciativa é reflexo do forte envolvimento cívico da comunidade e demonstra a importância da cooperação entre a autarquia, o movimento associativo e as instituições sociais, promovendo valores como a solidariedade, a coesão social e a responsabilidade coletiva.

Latest Posts

Não perder