A Câmara Municipal de Moura disponibiliza anualmente apoios escolares para a comunidade educativa do concelho, destaca o município em comunicado.
Na sexta-feira, 15 de setembro, primeiro dia de aulas deste ano letivo 2023/2024, o Executivo entregou aos alunos dos 5.º e 6.º anos do Agrupamento de Escolas de Moura e do Agrupamento de Escolas de Amareleja, as fichas de atividades, num investimento de cerca de 17 700 euros.
Ao nível de transportes, “o Plano de Transportes Escolares está também aprovado para este ano letivo (207 668,12 euros), assim como a isenção do pagamento do passe escolar. As refeições escolares (287 887,00 euros) e a isenção de pagamento das refeições escolares dos alunos das AAAF´s e 1.º ciclo com escalão B são outras medidas de apoio disponibilizadas pelo município”, explica a autarquia de Moura.
Além destes apoios, “a Câmara Municipal de Moura tem ainda uma verba para material didático e consumíveis de informática, no valor de cerca de 11 750 euros para as turmas de 1.º ciclo e pré-escolar; os auxílios económicos para alunos do 1.º ciclo, no valor de 6620 euros; as bolsas de estudo para o ensino secundário artístico, ensino superior e ensino superior profissional; e um apoio de cerca de 4500 euros para aulas de hipoterapia para os dois agrupamentos de escolas do concelho”, realça a mesma fonte.
O município tem ainda disponíveis as Atividades de Animação e Apoio à Família para o ensino pré-escolar e a Componente de Apoio à Família (a iniciar em outubro) durante o período letivo e nas pausas letivas, as Atividades Extracurriculares (AEC) no 1.º Ciclo e a Ludoteca Municipal de Moura.