17 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Últimas Noticias

Câmara de Mértola congratula-se com resultados negativos

A Câmara Municipal de Mértola informou, em Nota de Imprensa, que os resultados dos testes ao COVID-19, efetuados aos utentes e funcionários do Centro Social de Montes Altos, deram negativo. Os primeiros a serem testados foram os utentes, o que aconteceu logo na sexta-feira, dia 3 de Abril. Os resultados foram conhecidos no domingo à tarde, dia 5, sendo que dois deles precisaram de ser melhor esclarecidos e a confirmação que foi ontem obtida.

Os funcionários foram testados no domingo à tarde e os resultados divulgados ontem de manhã. “Felizmente e aparentemente o surto de contaminação não foi proveniente do Lar, mas a Direção Geral da Saúde (DGS) irá manter vigilância ativa a utentes e a funcionários até ao 14º dia de contato com a utente infetada, como medida de prevenção” refere a autarquia.

A Direção Técnica do Lar tem estado a tomar medidas de maior proteção, entre estas a higienização, a proteção individual e coletiva, não permitindo contatos do exterior.

O Município refere que “é intenção da Câmara Municipal, apesar de haver dúvidas na eficácia, fazer a descontaminação na localidade de Montes Altos, com particular incidência na zona do Lar, e alargar esta atividade a todo o concelho, seguindo as recomendações da DGS, incidindo igualmente mais nas imediações dos Lares/Centros de dia”.

Leia também: https://radiocastrense.pt/ultima-hora-mertola-regista-primeiro-caso-de-infecao-pelo-novo-coronavirus/

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.