12.4 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Novembro 3, 2025

Últimas Noticias

Câmara de Cuba atribuiu mais de 180 mil euros a associações do concelho

Decorreu na passada sexta-feira, dia 01 de abril, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre a Câmara Municipal de Cuba e as associações do Concelho.

“Os acordos assinados têm a vigência de um ano, até ao final de 2022, e representam a concessão de um apoio total que ultrapassa os 180 mil euros” avança a autarquia.

“A par da atribuição das verbas, e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos, são ainda concedidas às associações vantagens como isenção ou desconto no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos da autarquia, para além de uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível” detalha a autarquia.

Tal como referiu o presidente do Município, na sessão que decorreu no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, esta medida é, acima de tudo, “uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas nossas associações em prol da comunidade”. “Um apoio que a autarquia fez sempre questão de manter, mesmo em contextos como o dos últimos 2 anos, em que por força da pandemia a grande maioria das associações se viu impedida de desenvolver o seu trabalho”.

Para João Português, “estas organizações desempenham um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do município, e conceder-lhes este apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e ao mesmo tempo permitir-lhes dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Latest Posts

Não perder