
O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, participou ao final da manhã na cerimónia de inauguração das obras de requalificação do eixo Largo Vítor Prazeres e Rua Dr. António Francisco Colaço, que implicaram também, a renovação de toda a rede de distribuição de águas nestas vias.
Estas duas obras de requalificação urbana representam um investimento total de € 294.635,55, cofinanciados em 85% do FEDER, através do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, segundo o Município de Castro Verde.
O Secretário de Estado Carlos Miguel gostou do que viu, e afirmou que “a Câmara de Castro Verde é um modelo de gestão autárquica”.
Quanto ao autarca, António José Brito, mostrou-se “visivelmente orgulhoso” com a obra concluída, realçando que “a autarquia está a percorrer caminho para dar um melhor futuro aos castrenses e ao concelho”.



O governante, antes da inauguração das obras, teve oportunidade de visitar a Basílica Real de Castro Verde, o Centro de Artes e da Viola Campaniça, o Museu da Lucerna, gerido pela Cortiçol, e as instalações da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.