19.4 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Últimas Noticias

Câmara de Castro Verde espera que seja “um excelente ano letivo”

Arranca esta sexta-feira, 15 de setembro, o ano letivo 2023/24 nas escolas do concelho e o Município de Castro Verde “volta a definir a Educação como aposta estratégica e fundamental para o futuro do concelho”.

Por isso, adianta a autarquia, “serão concretizadas ações em vários domínios, visando prosseguir o fortalecimento da atividade educativa, o bem-estar e o sucesso escolar de todos os alunos”.

A Câmara Municipal sublinha que “mantém relevantes investimentos que, em 2023/24, deverão representar mais de € 620.000 do orçamento da autarquia, a que se soma os custos com a totalidade dos vencimentos do pessoal não docente das escolas”.

O município explica, na nota emitida, que “vai continuar a assegurador transportes gratuitos, refeições, atividades de animação e de apoio à família e extracurriculares, apoio ao ensino artístico e, a par de tudo isto, total manutenção dos edifícios escolares”.

Noutras áreas, a Câmara Municipal “garante aos alunos do concelho de Castro Verde o transporte para as atividades curriculares diárias e várias visitas de estudo, mas também transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira para estudantes do ensino superior que, ao mesmo tempo, também têm possibilidade de aceder a bolsas de estudo. Finalmente, sublinhe-se o apoio concedido, no âmbito dos Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, aos respetivos descendentes diretos, apoios financeiros para aquisição de materiais escolares”.

Para o presidente da câmara de Castro Verde, “estão reunidas todas as condições para que a comunidade escolar do seu concelho tenha um excelente ano”.

António José Brito acredita que “todos os agentes deste setor, vão remar no sentido de continuarem a fazer o trabalho de excelência que é do domínio público”.

Latest Posts

Não perder