A Câmara Municipal de Castro Verde associou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para participar na Campanha Nacional de Sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNDPCJ), durante o mês de abril.
“Como forma de assinalar a importância para a prevenção dos Maus-Tratos na Infância, o Município de Castro Verde iluminou de azul o edifício dos Paços do Concelho e expôs a faixa “Serei o que me deres… que seja amor”. Nos dias 26, 27 e 28 de abril, pelas 18h00, a CPCJ, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Município de Castro Verde apresenta, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, a peça de teatro ”Cuida Bem de mim”, baseada no livro editado pela CNPDPCJ, com encenação dos alunos do pré escolar e 1º CEB de Castro Verde” divulga a autarquia.
A mesma fonte, sublinha que “no dia 29 de abril, a encerrar as comemorações, a CPCJ de Castro Verde lança o desafio às escolas do concelho para a realização de um Laço Azul Humano, que terá lugar às 10h30.A campanha do Laço Azul iniciou-se em 1989, nos Estado Unidos da América, no Estado da Virgínia, quando uma avó, Bonnie Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem, após os maus-tratos sofridos pelos seus netos. A cor azul representa a cor das lesões corporais”.