A Câmara Municipal de Beja tem em curso a empreitada de melhoria das acessibilidades da Rua Cidade de São Paulo à Escola Mário Beirão. Segundo a autarquia, trata-se de uma intervenção que “pretende corrigir as condições dos passeios e passadeiras contíguas à vedação daquela instituição de ensino”.
Na Rua Cidade de São Paulo, o passeio que acompanha o muro da Escola Mário Beirão “apresentava características não adequadas à circulação pedonal em conforto e segurança, não permitindo a mobilidade para todos”, explica o município.
O projeto “pretende resolver a exiguidade do passeio, a presença de candeeiros de iluminação pública no meio do perfil transversal e as características irregulares das calçadas”.
Na entrada para o parque de estacionamento do Parque de Feiras “estão em curso os trabalhos de alargamento do passeio, passando a constituir-se como uma plataforma pedonal ampla permitindo a circulação e permanência no local em segurança, projetando-se ainda a constituição de uma bolsa de estacionamento para veículos afetos ao transporte de crianças”.
Esta intervenção no espaço público, junto à Escola Mário Beirão, terá um custo de 97.947,49 euros mais Iva.