Iniciou-se na passada semana a “mudança total das ripas de aproximadamente 90 bancos da cidade de Beja, cerca de metade dos quais no Parque da Cidade José Manuel Carreira Marques” anuncia Paulo Arsénio.
Os restantes “dividem-se pela zona exterior do cemitério e do lado oposto entre o posto de combustível e o acesso à Rua Comandante Ramiro Correia; pela envolvente à Ermida de Santo André; pelo espaço em frente do Estabelecimento Prisional de Beja; pela Praça da República de Beja; pela traseira do Museu Rainha Dona Leonor de Beja e pelo Parque Infantil do Jardim Público Gago Coutinho e Sacadura Cabral” informa o presidente da Câmara Municipal de Beja.
As novas ripas que estão a ser aplicadas em substituição das “velhas” de madeira, já muito ressequidas e desgastadas, são de plástico reciclado, “o que facilita muito a manutenção futura e com uma garantia de 20 anos dada pelo fornecedor do material (exceto naturalmente atos de vandalismo, fogo posto, etc” detalha o autarca bejense.
Paulo Arsénio explica ainda que “foi também encomendado material para aplicação/requalificação em todas as estações desportivas da ciclovia” e diz esperar que “até ao Verão estas tarefas possam estar concluídas”.