O Município de Beja, em comunicado, vem dizer que, “com o intuito de melhorar a resposta aos desafios da higiene e limpeza urbana, tem vindo a realizar uma aposta em continuo no reforço de equipamentos de forma a garantir um concelho limpo, proporcionado uma melhor qualidade de vida à população”.
A autarquia refere que, “para atingir este objetivo, o contributo individual de cada cidadão é fundamental, no que concerne ao respeito pelo espaço público, que é de todos, e que deve ser preservado”.
“Apelar às melhores práticas de separação de resíduos e ao correto depósito nos espaços apropriados para o efeito, é um princípio que não pode ser descurado” alerta o município de Beja.
Neste sentido, sublinha a mesma fonte, “estão a ser desenvolvidas várias ações de sensibilização e de proximidade com a população, no âmbito do projeto Beja Sustentabilidade Global, e concebidas novas e melhores soluções para dar resposta aos desafios ambientais”.
Para este fim, “o ECOCENTRO DE BEJA, que se situa no Parque Industrial, disponibiliza agora um novo horário alargado, estando aberto de 2ª a 6ª das 7h-13h e das 14h às 20h, e aos sábados das 8h às 13h e das 14h-19 horas”.
No ECOCENTRO DE BEJA, lembra a Câmara, “poderá depositar gratuitamente, resíduos volumosos como móveis, colchões, eletrodomésticos, ou resíduos verdes, como são exemplo, podas de árvore e aparas de jardins”.
Foto: Rádio Castrense















