A Câmara de Beja procedeu ontem à plantação de cerca de 180 pequenas árvores de várias espécies em zona da cidade que se pretende futuramente ligar à ciclovia, através de 2 ou 3 pequenos passadiços.
Segundo a autarquia bejense, “pretende-se criar um pequeno bosque urbano entre a ciclovia e o campo de futebol sintético n.⁰2 com caminhos em saibro para atividades de lazer. No viveiro da CM Beja ficará um número de plantas em número semelhante e que serão plantadas, juntando-se às agora colocadas caso se desenvolvam, no local quando estiverem maiores” refere Paulo Arsénio.
O presidente da Câmara de Beja diz que “estas árvores foram oferecidas pela Força Aérea Portuguesa (FAP) e a ação deveria ter sido concretizada durante o evento Tiger Meet 2020, infelizmente adiado devido à situação que atravessamos e sublinham a relação de excelência existente entre a Força Aérea Portuguesa e a Câmara Municipal de Beja, bem como as preocupações ambientais das duas entidades, numa região particularmente quente como a nossa”.
“Eu próprio e o Comandante da BA 11, Coronel Piloto-Aviador Paulo Costa, plantámos de forma simbólica 4 das novas árvores” refere ainda o autarca.