No dia 15 de fevereiro, a Câmara Municipal de Beja iniciou uma empreitada de reabilitação de 13 apartamentos, no Bairro Social (Beja II), cujo valor é de 94.967,44€ + IVA.A empreitada foi adjudicada à empresa Imoserpa, Lda., após procedimento de contratação pública lançado para o efeito.
“Esta obra de reabilitação habitacional contempla essencialmente a recuperação das instalações sanitárias e cozinhas, bem como a realização de trabalhos diversos, nomeadamente, reparação das instalações elétricas, pinturas e reposição de alguns pavimentos degradados. Está ainda prevista, a substituição de uma prumada da conduta de água, num dos blocos a intervir” explica a autarquia.
“Das 13 frações a intervencionar, 7 encontram-se devolutas, cuja intervenção foi priorizada, com vista à promoção da sua ocupação” frisa ainda o município.
“Com este investimento, o município de Beja pretende garantir uma resposta focada em diferentes grupos da população, com dificuldades de acesso a uma habitação, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos” destaca a edilidade.
Segundo a mesma fonte, “a esta empreitada juntam-se mais 74 frações recuperadas numa empreitada anterior, bem como 46 intervenções, por administração direta. Dezasseis , no ano de 2018; Catorze, no ano de 2019 e dezasseis no ano de 2020, o que em perto de 4 anos, corresponde a cerca de um terço do parque habitacional da autarquia” conclui a nota emitida pela Câmara Municipal de Beja.