11 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Março 3, 2021

Últimas Noticias

Câmara de Almodôvar congratula-se com encerramento dos estabelecimentos de ensino e disponibiliza meios informáticos para aulas à distância

Em comunicado emitido esta manhã, a Câmara Municipal de Almodôvar diz que “recebe a notícia da decisão do Governo, em encerrar todos os níveis de ensino, com muita esperança para que possamos aliviar toda esta pressão e este crescente de casos”.

Segundo a Nota de Imprensa emitida, “esta era, de resto, uma pretensão da autarquia, que já havia solicitado à Autoridade de Saúde Pública a devida autorização para o fecho das escolas no nosso concelho, dada a situação epidemiológica que atravessamos”

“Para minimizar os impactos do encerramento dos estabelecimentos de ensino, o Município de Almodôvar relembra que, no primeiro confinamento, disponibilizou 165 computadores aos alunos para ensino à distância e que podem ser utilizados novamente, caso seja necessário” sublinha a autarquia almodovarense.

“Também anunciamos que, vamos adquirir de imediato mais meios informáticos, de modo a que nenhum aluno fique sem acesso ao ensino virtual” adianta a mesma fonte.

António Bota sublinha que “este fecho vem de certo modo dificultar a vida de alguns agregados familiares, mas vem contribuir positivamente para a diminuição de probabilidades de casos positivos na comunidade e dar maior segurança aos nossos estudantes e famílias”.

Agora, conclui o presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, “resta esperar que todos cumpram a vossa parte e que dentro de 15 dias possamos, pouco a pouco, voltar à normalidade em termos educativos”.

Latest Posts

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.