18.7 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Julho 15, 2025

Últimas Noticias

Câmara de Aljustrel começou a empreitada de requalificação de Estradas Municipais

A Câmara Municipal de Aljustrel começou a empreitada de requalificação das Estradas Municipais EM 526, EM 527 e do Caminho Municipal CM 1054.

“O investimento, proveniente de verba municipal, tem um valor total de 608 440,00 euros” adianta a Câmara de Aljustrel.

As intervenções, refere a mesma fonte, “localizam-se nas freguesias de São João de Negrilhos, Ervidel e União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos e confinam com os limites dos concelhos de Ferreira do Alentejo e de Santiago do Cacém”.

O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel “é dotar estas vias de melhores condições de mobilidade, evitando a degradação, e, ao mesmo tempo, investir na segurança”, sublinha a mesma fonte.

A empreitada, de acordo com a autarquia de Aljustrel, “vai permitir reforçar o pavimento existente, melhorando-se a sua performance e garantindo a sua durabilidade, sendo que os trabalhos de beneficiação e conservação vão incidir na correção e reabilitação funcional do pavimento da plataforma da estrada (faixa de rodagem e bermas) e na melhoria dos respetivos sistemas de drenagem existentes e de sinalização rodoviária”.

Está prevista também a correção das depressões existentes a jusante e montante das passagens hidráulicas existentes na EM527.

Latest Posts

Não perder