Um fenómeno meteorológico de ventos fortes provocou esta sexta-feira em Porto Peles, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, vários danos em infraestruturas, telhados e rede de telecomunicações, tendo também arrancado e partido árvores.
Em declarações à CNN Portugal, uma testemunha relata os momentos vividos.
À CNN Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, diz que “tudo indica que terá sido um tornado” e apesar de não haver vítimas, “foi um fenómeno de grande rapidez” que causou “muita destruição” esclarece o autarca de Beja.
Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, diz este episódio ocorreu pelas 08:00, e que pode haver casos de pessoas que tenham ficado desalojadas.
Um armazém destelhado no Monte da Carapeta, em Nossa Senhora das Neves, é mais uma das construções afetadas pelo mini tornado do início desta manhã.

Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que nas operações de socorro estão envolvidos quatro operacionais dos bombeiros de Beja auxiliados por duas viaturas.


Fonte: CNN Portugal
Fotografias: Teixeira Correia / CNN Portugal / CM Beja
Áudios: CNN Portugal