O Beja Rugby Clube que vai participar esta época na 3ª divisão nacional de rugby, foi eliminado no último fim de semana, da taça de Portugal no seu jogo de estreia, ao perder em casa com o Belas Rugby Clube por 5-88.
Este jogo representou para a equipa bejense mais “jogo de testes do que propriamente um jogo para ganhar, mas sempre com um foco e com objetivo”- disse o técnico Pedro Pereira em declarações à Rádio Castrense.
Este jogo da taça foi descrito pelo mesmo como “praticamente uma preparação de uma equipa que nunca tinha jogado, uma equipa que se preparou ao longo do tempo, mas nunca tinha tido a experiência realmente de ter a modalidade no seu todo.”
O adversário, o Belas Rugby Clube, apresenta mais de 30 anos de experiência no rugby nacional, sendo uma equipa de topo que costuma disputar as finais das Taças de Portugal.
O técnico Pedro Pereira considera este resultado indiscutível, admitindo que o seu adversário é de outro campeonato, mas relembra que a equipa apesar do resultado “nunca baixou a cabeça e mostrou sempre garra acima de tudo.”
O Belas Rugby Clube após o jogo descreveu que “fomos a Beja para a estreia desta nova equipa nas competições. Apesar do resultado desnivelado, houve festa em Beja, pela forma “excelente” em como fomos recebidos e depois pela 3ª parte.”

















