14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

Beja: Partido Chega com agenda centrada na causa agrícola

Ontem, a política agrícola no distrito de Beja esteve na agenda da Comissão Política Distrital do Chega. Em conjunto com a deputada Diva Ribeiro dedicaram o dia à causa agrícola.

Em nota de imprensa enviada à redação da Castrense, é referido que estas reuniões fazem parte de reuniões estratégicas.

 Foram mantidos encontros com representantes-chave da comunidade agrícola, incluindo a FAABA (Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo), com a AACB (Associação De Agricultores Do Campo Branco) e com a ACPA (Associação de Criadores do Porco Alentejano).

Sublinha o Partido Chega que “ importantes associações que representam os interesses dos agricultores e criadores na região”.

Adianta que “ o objetivo desses encontros foi duplo: cumprir a promessa de proximidade e defesa da agricultura como setor primário, e, simultaneamente, ouvir atentamente as preocupações e necessidades dos agricultores locais”.

Enfatiza “ porque são eles que moldam a paisagem e sustentam a economia rural, sendo essencial que suas vozes sejam ouvidas e consideradas nas decisões políticas”.

Conclui o Chega que “este compromisso, com a agricultura, é um reflexo do reconhecimento do seu valor central na vida e na identidade da região de Beja, em que esta jornada de diálogo e colaboração entre políticos e agricultores possa continuar a florescer, trazendo benefícios duradouros para todos os envolvidos”.

Latest Posts

Não perder