A Câmara de Beja, através da Biblioteca Municipal, retoma a organização das Palavras Andarilhas após a paragem forçada decorrente da situação pandémica.
Organizada desde 1998, esta 16ª edição irá decorrer no Jardim Público de Beja, entre 26 e 28 de Agosto, terá como tema “O poder da palavra”, e conta com a curadoria de Jorge Serafim.
De acordo com nota informativa do município bejense, “este encontro que celebra a palavra contada da tradição oral, dá voz aos contadores que pelo país e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo”.
Tendo como palco um aprazível da cidade de Beja, o Jardim Público, o programa deste ano propõe: noites de contos; pôr-de-sol de contos; contos sem fim; conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos.
Há também as oficinas de capacitação para mediadores de leitura, seja momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia e a Feira dos Livreiros e Mercadinho Andarilho irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa.
Em Agosto todos os caminhos vão dar a Beja, a cidade dos contos. Acesso livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Púbico da cidade.
Inscrição necessária apenas para as oficinas e para obter certificado.
Inscrições abertas a partir de segunda-feira, 13de Junho na Bilheteira online e pontos de venda no país e em Beja no Pax Júlia – Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal José Saramago.